Notícias

08/12/2016 - Tecon Salvador tem destaque para energia solar

O Tecon Salvador registrou um crescimento de 10,4% nas importações no mês de outubro, em relação ao mesmo período de 2015. A alta foi impulsionada por equipamentos do setor de solar. O segmento representou 17% do volume de importação do terminal e a tendência é que os números continuem em alta até o fim do ano.

Desde março, passaram pelo terminal aproximadamente 3,6 mil TEUs em equipamentos para a montagem de parques de energia solar. Atualmente, o Tecon Salvador é o terminal que mais movimenta esse tipo de carga no Nordeste. Outros setores também se destacaram na importação com crescimentos expressivos no terminal. Entre eles, estão eletrônicos, com aumento de 169% em relação a outubro de 2015; fertilizantes, 41%; e polímeros, 15%.

Para o diretor executivo do Tecon Salvador, Demir Lourenço, as perspectivas são boas para os próximos meses. “O que temos hoje de crescimento na economia está atrelado a investimentos públicos na construção de parques de energia renovável. Os leilões e projetos mapeados para acontecer são muitos. Muita coisa está acontecendo no setor e não tem como não ficar otimista.”, destacou Lourenço. 


Fonte: Portos e Navios