Cabotagem

Cabotagem

Com uma ampla costa marítima, o Brasil é um país que oferece condições privilegiadas para o uso do modal. São aproximadamente 8.500 km de costa navegáveis, e mais 10.000 km incluindo o Rio Amazonas. Nós, do Tecon Salvador, acreditamos na cabotagem, intensificamos investimentos no modal nos últimos 3 anos e hoje disponibilizamos um cais preferencial, garantindo uma melhor performance operacional e equipamentos dedicados à movimentação do modal.

 


Para estreitar o relacionamento com os embarcadores e melhorar o fluxo de informação entre o operador portuário, donos de cargas e companhia marítima, estruturamos a Célula Comercial Cabotagem, com profissionais alocados em Salvador e Manaus, estudando os mercados e identificando oportunidades para aumentar os volumes dos usuários cativos, além de captação de novas cargas. Diversos projetos estão sendo desenvolvidos, como a idealização e realização de eventos logísticos mostrando as vantagens da cabotagem, quando reunimos os principais agentes da cadeia para discutir o futuro do modal no Brasil.

As principais vantagens comparativas em relação ao modal rodoviário são: a redução dos custos de frete, em média 20% inferior; segurança da carga, evitando acidentes na estrada, roubo de cargas e avarias; e menor impacto ambiental, com emissão em torno de 90% menos CO². Além de destravar nossa malha rodoviária, a cabotagem proporciona diversas vantagens em termos sociais e ambientais, o que justifica a energia dedicada para fomentar o modal. 

Caso tenha alguma dúvida ou precise contatar nossa Célula Comercial de Cabotagem, favor atendar para os contatos abaixo.

Comercial Cabotagem